top of page
Buscar

Mitsubishi promete 16 modelos novos até 2025

Por Ricardo de Oliveira




A Mitsubishi prepara uma série de lançamentos globais para reanimar a marca japonesa após o escândalo que a levou para as mãos da Nissan e, consequentemente, para a aliança com a Renault.

Chamada “Challenge 2025”, a campanha da Mitsubishi envolve o lançamento de 16 modelos nos próximos três anos, sendo que alguns deles já alcançaram o mercado.

A lista tem modelos a combustão, híbridos e elétricos, com alguns deles sendo baseados em modelos da Renault, outros da Nissan e desenvolvimento próprio.

Os já lançados incluem o Novo ASX, que nada mais é que uma variação do Renault Captur francês, seguido o kei car Delica Mini no Japão, porém, um de desenvolvimento próprio será o SUV XFC, mostrado por ora como conceito.

Suspeita-se que este seja o Novo ASX para regiões fora da Europa, onde atua o ASX/Captur. Já o restante ainda está oculto, mas se sabe que serão kei car, urbano, minivans, SUV de duas fileiras, SUV de três fileiras e picapes.

A promessa da Mitsubishi é a de dois elétricos feitos em parceria com a aliança, parecendo um deles como uma minivan e o outro um crossover.

Um Novo Colt, assim como um kei car monovolume também estão no radar, mas ele será um Renault Clio francês.

Também haverá duas picapes, sendo uma delas, a próxima geração da Frontier e outra elétrica, provavelmente para o mercado americano.



Haverá ainda três modelos híbridos, sendo um deles o Xpander, assim como uma minivan e um SUV de duas fileiras.

Um veículo multipropósito da Mitsubishi também está na programação, sendo que desses, para os brasileiros, mais importante são os sucessores de Frontier e Pajero Sport.

Com uma nova carroceria e inovações, ambos continuarão a combustão e focados na robusta, segurança e economia.

Até 2026, a Mitsubishi garante 70% dos investimentos em eletrificação e até 2030, garante a injeção de US$ 1,5 bilhão para fazer baterias.


 
 
 

Comments


bottom of page